Buscamos sempre o “NOVO”, por este motivo estamos em constante evolução!




Na aula de 06/07/2017, a nossa discussão se tonou muito mais interessante após a exibição do vídeo do filosofo Zygmunt Bauman, no meu conceito um homem de uma sabedoria e de experiência de vida invejável. 

O vídeo faz parte do acervo do projeto Fronteiras do Pensamento, da Braskem, Este projeto promove conferências internacionais e desenvolve conteúdos múltiplos, com uma diversidade de ideias que nos leva a refletir sobre temas tão atuais. 

Em especial a entrevista com Zygmunt Bauman nos proporciona uma experiência única, devido o tema tratado, linguagem simples e de fácil compressão; Neste vídeo o tema central da entrevista é sobre os laços humanos, redes sociais, liberdade e segurança.

Durante a entrevista vários pontos me chamou a atenção, quando ele fala dos relacionamento atuais, diante da ideia que vivemos em constante mudança, com o conceito de que: 

Os tempos são líquidos porque, assim como a água, tudo muda muito rapidamente. Na sociedade contemporânea, nada é feito para durar”.

Como exemplo ele cita “Os jovens casais de hoje, Eles fazem de tudo para que o relacionamento seja breve, superficial e fugaz. Nada mais é para sempre. Se não gosto de você, simplesmente me desconecto(Bloqueio). Se você não gosta de mim, a mesma coisa. Sem culpa, arrependimento ou explicação. Basta apertar um botão e pronto. Acabou! As pessoas têm medo de criar raízes, de se afeiçoar umas às outras. Sabem que novas oportunidades surgem a cada momento, e por esse motivo querem estar livres e desimpedidas para substituir o velho pelo novo. É como se o amor fosse um bem de consumo. Mas isso não significa, volto a dizer, que não existam corpos sólidos. Ou, se preferir, relacionamentos longos, estáveis e duradouros. Tudo é possível. Felizmente”.

De fato tudo muda muito rapidamente na sociedade em que vivemos, onde tudo se torna descartável em um curto período de tempo, “nada é feito para durar”, como diria Raul Seixas prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”, de fato é só olha um pouquinho para traz que percebemos o quanto mudamos, seguimos tendências, defendemos ideais e sempre há de existir novas revoluções de ideiaa, afinal o mundo gira e nós promovendo juntos toda e qualquer mudança, seja ela boa ou não. 

Graças a Deus nos mudamos, imagina se continuássemos sempre com os mesmo conceito? 

Partimos sempre em busca de inovações para nossa vida, buscamos sempre algo que nos torne eficiente e seguro de si, queremos está sempre a moda, e tenho certeza que estas mudanças que procuramos é sempre em busca de algo que nos proporcione prazer e felicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A minha praia é SAP...

As iniciativas são sempre necessárias e nos levam sempre para frente.